Só um segundo
Mostra-me, Senhor, como é breve meu tempo […] que meus dias estão contados e que minha vida é passageira. v.4
Escritura de hoje: Salmo 39:4-6
Os cientistas são bem exigentes com o tempo. Ao final de 2016, eles adicionaram um segundo extra ao ano. Então, se você achou que o ano se arrastou um pouco mais do que o normal, estava certo.
Por que eles fizeram isso? Porque como a rotação da Terra desacelera ao longo do tempo, os anos ficam um pouquinho mais longos. Quando cientistas rastreiam objetos lançados no espaço, precisam ter precisão de milissegundos. Segundo um desses cientistas, isso é “a fim de assegurar que os nossos programas para evitar as colisões sejam bem precisos”.
Para a maioria de nós, um segundo a mais ou a menos faz muito pouca diferença. Ainda assim, segundo as Escrituras, como usamos nosso tempo é importante. A propósito, Paulo nos lembra em 1 Coríntios 7:29 que “o tempo que resta é muito curto”. O tempo que temos para servir a Deus é limitado, então precisamos usá-lo com sabedoria. Ele nos incita a aproveitar “…ao máximo todas as oportunidades nestes dias maus” (Efésios 5:16).
Isto não significa que devemos contar cada segundo, como fazem os cientistas, mas que, ao considerarmos a natureza frágil da vida (Salmo 39:4), possamos ser lembrados da importância de investir o nosso tempo para Ele.
Por: Administrador do site
Refletir & Orar
Senhor, obrigado por cada momento que nos dás. Que possamos nos esforçar para honrar-te com esse presente, usando o nosso tempo com sabedoria para a Tua honra e glória.
Não desperdice o seu tempo — invista-o!
Compartilhar: