Retratos de amor
Agora, senhora, peço-lhe que amemos uns aos outros. Não se trata de um novo mandamento; nós o temos desde o princípio. v.5
Escritura de hoje: 2 João 1:1-6
Meus filhos e eu começamos uma nova rotina. Todas as noites, antes de dormir, juntamos os lápis de cor e acendemos uma vela. Pedimos a Deus que nos ilumine, abrimos nossos diários e desenhamos ou escrevemos respostas a duas perguntas: “Quando demonstrei amor hoje?” e “Quando eu recusei amor hoje?”.
Amar nosso próximo tem sido uma parte importante da vida cristã “desde o princípio” (v.5). É o que João escreve em sua segunda carta, pedindo que as pessoas amassem uns aos outros em obediência a Deus (vv.5,6). O amor é um dos assuntos favoritos das cartas dele. João afirma que praticar o amor verdadeiro é uma forma de saber que “…pertencemos à verdade”, que estamos vivendo na presença de Deus (1 João 3:18,19). Quando meus filhos e eu refletimos sobre isso, descobrimos que o amor toma a forma de atos simples da vida: compartilhar um guarda-chuva, animar alguém triste ou fazer uma comida. Os momentos em que recusamos amor são igualmente práticos: fofocamos, nos recusamos a compartilhar, ou satisfazemos nossos próprios desejos sem pensar nas necessidades dos outros.
Prestar atenção todas as noites nos ajuda a ter mais consciência cada dia, a estar mais sintonizados no que o Espírito pode nos mostrar em nossa caminhada diária. Com a ajuda do Espírito Santo, estamos aprendendo a andar em amor (2 João 1:6).
Por: Amy Peterson
Refletir & Orar
Senhor, ensina-nos a sermos obedientes ao Teu mandamento para amarmos uns aos outros.
Como posso demonstrar amor hoje?
Compartilhar: