Olhe e silencie!

12/04/2020

Compartilhar:

Olhe e silencie
…Olhem ao redor e vejam se há dor igual à minha… Lamentações 1:12

Escritura de hoje: Lucas 23:44-49
Na música “Mirenlo alli” (Vejam-no ali), o compositor mexicano Ruben Sotelo descreve Jesus na cruz, e nos convida a olhar e silenciar, porque não há nada a dizer perante o amor que Ele demonstrou. Pela fé, podemos imaginar a cena descrita nos evangelhos: a cruz e o sangue, os pregos e a dor.

Quando Jesus deu o último suspiro, “…a multidão que tinha ido assistir à crucificação viu isso, voltou para casa entristecida e batendo no peito” (v.48). Outros “olhavam de longe” (v.49). Olharam e ficaram em silêncio. Apenas um centurião falou: “Sem dúvida este homem era inocente” (v.47).

Muitas canções e poemas foram escritos para descrever tão grande amor. Muitos anos antes, Jeremias descreveu a dor de Jerusalém depois da devastação. “Olhem ao redor e vejam se há dor igual à minha?” (Lamentações 1:12). Pedia ao povo para olhar e ver; e achava que não havia sofrimento maior do que o de Jerusalém. Entretanto, houve sofrimento como o de Jesus?

Todos nós estamos passando pela estrada da cruz. Olharemos e veremos o Seu amor? Nesta Páscoa, quando palavras e poemas não são suficientes para expressar a gratidão e descrever o amor de Deus, paremos um pouco para pensar na morte de Jesus; e na quietude de nosso coração, sussurremos a Ele nossa mais profunda devoção.

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar
Querido Jesus, quando olho para a Tua cruz, não tenho palavras para expressar minha gratidão por Teu perfeito sacrifício.
Olhe para a cruz e adore a Jesus. Agradeça-lhe por Seu amor.

Compartilhar: