Leia: Êxodo 17:8-13
…visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas […] corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1
Meu marido Jack já estava no quilômetro 40, quando sua força falhou. Era a sua primeira maratona e ele estava correndo sozinho. Depois de parar para beber água num posto de hidratação, sentiu-se exausto e sentou-se na grama ao lado da pista. Os minutos passavam, e ele não conseguia se levantar. Estava resignado a abandonar a corrida, quando duas professoras de meia-idade passaram por ele. Embora fossem estranhas, notaram a presença dele e o convidaram a correr com elas. De repente, Jack percebeu que ainda tinha forças para correr mais um pouco. Levantou-se e em companhia delas, terminou a corrida.
As mulheres que o incentivaram me lembram de Arão e Hur, dois amigos que ajudaram Moisés, o líder dos israelitas, num momento-chave (vv.8-13). Os israelitas estavam sob ataque. Na batalha, eles venciam apenas enquanto Moisés levantava o seu bordão (v.11). Assim, quando a força de Moisés começou a falhar, Arão e Hur ficaram ao lado dele, e sustentavam-lhe as mãos até o pôr do sol (v.12).
Seguir Deus não é um esforço solo. Ele não nos criou para correr sozinhos a maratona da vida. Os companheiros podem ajudar-nos a perseverar em meio às dificuldades, enquanto fazemos o que Deus nos chamou a fazer.
Deus, obrigado por relacionamentos que me encorajam a continuar te seguindo. Ajuda-me a também ser fonte de força para os outros.
Os amigos nos ajudam a perseverar em seguir a Deus.
Amy Peterson
Devocional do Pão Diário
Compartilhar: