Contando o tempo
Aproveitem ao máximo todas as oportunidades nestes dias maus. Efésios 5:16
Escritura de hoje: Salmo 90:9-17
Citando um provérbio africano em seu livro Impossible People (Pessoas impossíveis), Os Guinness disse: “Os ocidentais têm relógios, os africanos têm tempo”. Isso me fez pensar nas vezes em que respondi a um pedido com “Não tenho tempo”. Pensei na tirania da urgência e como os compromissos e prazos dominam minha vida.
Moisés orou no Salmo 90: “Ajuda-nos a entender como a vida é breve, para que vivamos com sabedoria” (v.12). E Paulo escreveu: “…sejam cuidadosos em seu modo de vida […] aproveitem ao máximo todas as oportunidades nestes dias maus” (vv.15,16).
Suspeito que Paulo e Moisés concordariam que nosso uso sábio do tempo não é apenas uma questão de olhar o relógio. A situação pode nos exigir ter uma agenda apertada ou nos compelir a dar a alguém o precioso presente de nosso tempo.
Temos apenas um breve momento para fazer a diferença por Cristo em nosso mundo e precisamos maximizar essa oportunidade. Isso pode significar ignorar um pouco os nossos relógios e agendas enquanto mostramos o amor paciente de Cristo àqueles que Ele coloca em nossa vida.
À medida que vivemos na força e sob a graça do Cristo eterno, impactamos nosso tempo para a eternidade. Administrar o tempo não é olhar o relógio, é aproveitar ao máximo o tempo que temos.
Por: Administrador do site
Refletir & Orar
Pai, tens nos dado todo o tempo que precisamos para realizar o que nos dás para fazer. Que o usemos de forma a honrar-te.
O tempo é aquilo que você faz dele.
Compartilhar: