Anel no lixo!

28/06/2020

Compartilhar:

Anel no lixo
Peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta. Mateus 7:7

Escritura de hoje: Mateus 13:44-46

Certa manhã, na faculdade, acordei e encontrei Carol, minha colega de quarto, em pânico. Seu anel de monograma tinha sumido. Procuramos por todos os cantos. Na manhã seguinte, reviramos até um latão de lixo. Rasguei um saco e disse: “Você está tão empenhada em achar isso!” “Não vou perder um anel de 600 reais!”, ela respondeu.

A determinação de Carol me lembra a parábola que Jesus contou sobre o reino do Céu, que é “…como um tesouro escondido que um homem descobriu num campo. Em seu entusiasmo, ele o escondeu novamente, vendeu tudo que tinha e, com o dinheiro da venda, comprou aquele campo” (v.44). Para encontrar certas coisas, o esforço vale a pena.

Ao longo da Bíblia, Deus promete que aqueles que o buscarem o acharão. Em Deuteronômio, Ele explicou aos israelitas que o encontrariam caso se afastassem do pecado e o buscassem de todo o coração (4:28,29). Em 2 Crônicas, o rei Asa foi encorajado por promessa semelhante (15:2). E em Jeremias, Deus fez a mesma promessa aos exilados, dizendo que os tiraria do cativeiro (29:13,14).

Se buscarmos a Deus através de Sua Palavra, adoração e em nossa vida diária, o encontraremos. Ao longo do tempo, o conheceremos de modo mais profundo. Isso será muito melhor do que o doce momento em que Carol achou seu anel e o tirou de dentro de um daqueles sacos de lixo!

Por:  Julie Schwab

Refletir & Orar
Senhor, ajuda-me a te buscar com todo o meu coração.
Para encontrar Deus, precisamos estar dispostos a buscá-lo.

Compartilhar: