Ver Jesus!

09/03/2025

Compartilhar:

Léo já tinha quatro meses, e nunca havia visto seus pais. Ele nasceu com uma condição rara que deixava sua visão turva, como se ele vivesse em meio à densa neblina. Mas os oftalmologistas providenciaram óculos especiais para o bebê. O pai dele compartilhou um vídeo em que a mãe colocava os óculos no rosto do bebê pela primeira vez. Nele podemos ver os olhos de Léo focarem lentamente até ele ver sua mãe pela primeira vez, e um sorriso se abriu em seu rosto. Incrível! Naquele momento, o pequeno Léo viu com clareza.

João relata uma conversa entre Jesus e Seus discípulos. Filipe pediu: “Senhor, mostre-nos o Pai” (João 14:8). Mesmo após tanto tempo de convívio, os discípulos não conseguiram reconhecer quem estava diante deles. Jesus respondeu: “Você não crê que eu estou no Pai e o Pai está em mim?” (v.10). Ele já havia dito: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (v.6). Esta é a sexta das sete afirmações de Jesus sobre Ele mesmo que iniciam com “Eu sou…”. Ele está mostrando-nos as lentes pelas quais devemos olhar e perceber quem Ele realmente é: o próprio Deus.

Somos como os discípulos: em tempos difíceis, enfrentamos lutas e desenvolvemos uma visão turva. Falhamos em focar naquilo que Deus fez e pode fazer. Talvez precisemos colocar os óculos divinos para ver claramente quem Jesus é.

Quem me vê, vê o Pai! v.9

• Reflita e ore comigo

De que maneira você pode olhar para Jesus novamente e com bastante clareza?

Ajuda-me, Jesus, a ver claramente o Teu caminho e a sempre olhar para ti.

Por: Kenneth Petersen


Compartilhar: